Sonha menino! Sonha porque os sonhos nos fazem mais humanos. Sonha em conhecer uma menina que se pareça com aquela dos filmes que você secretamente adora. Uma menina cheia de maluquices e cheia de ideias tão doidas que te façam rir, mas também acreditar. Uma menina que goste das mesmas músicas que você, mas tenha algum gosto para discordar. Uma menina que esteja lá para te abraçar nas horas difíceis, uma menina cujo sorriso seja o mais lindo do mundo. Uma menina que não tenha medo de se arriscar e goste de viver.

Mas não esqueça, menino, que essa menina também sonha. Não esqueça que ela espera uma companhia para admirar as estrelas e esperar pelo nascer do sol. Não esqueça, menino, ela quer uma companhia para voar e não alguém para observá-la de pés fixos no chão. Ela traz consigo uma porção de ideias doidas, mas provavelmente ama alguns dos mais comuns clichês como um bombom, um livro ou uma simples flor colhida pelas suas mãos.

Saiba, menino sonhador, ela estará lá quando precisar de um abraço apertado, ainda que seja a madrugada de um domingo qualquer. E ela vai te beijar e sorrir diante dos beijos roubados que estão por vir. Mas saiba também que ela nem sempre é tão forte como gosta de parecer. Saiba que às vezes ela é apenas uma menina tão cheia de defeitos como só o irmão dela vê. Saiba que às vezes tudo o que ela espera é sua visita inesperada.

Sonha, menino! E quando teu sonho chegar esteja preparado para viver, por mais que numa manhã qualquer você possa acordar. Esteja preparado para fazer cada segundo valer.




Obs. Texto escrito em algum ponto do fim de 2014 ou começo de 2015. Inspirado e dedicado a J.L.C., que continua sendo um menino sonhador.




Categories: ,

Comente!